segunda-feira, 6 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

No quinto dia de buscas por ‘novo Lázaro’, escola suspende aulas por medo de ataques

Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Desde a última quinta-feira, 2, a Escola Municipal Fleury Adrião de Siqueira, única do distrito de Mocambinho, no município de Gameleira de Goiás, suspendeu as aulas por conta do medo de possíveis ataques relacionados as buscas pelo caseiro Wanderson Mota Protácio, de 21 anos, conhecido como ‘novo Lázaro’. Nesta sexta, 3, as buscas pelo suspeito chegam ao quinto dia.

O temos iniciou quando ontem, um motoqueiro do município tenha dado carona a um jovem parecido com Wanderson. A escola municipal tem cerca de 250 alunos, a maioria da zona rural e na região são concentradas as buscas das forças policiais. Ainda ontem, a secretaria municipal de educação autorizou os alunos que estavam em sala de aula para voltarem para suas casas mais cedo. A medida foi mantida para este último dia útil da semana.

Relembre

Os crimes em série de Wanderson Protácio, o ‘novo Lázaro’, teriam sido praticados no fim da tarde do último domingo, 28, quando ele matou a facadas a própria esposa, Raniere Aranha Figueiro, de 21 anos, e a enteada, Geysa Aranha da Silva Rocha, de 2 anos.

Em seguida, o caseiro invadiu a casa de um vizinho, o produtor rural Roberto Clemente de Matos, de 73 anos, e o matou a tiros após roubar seu revólver. De acordo com a polícia, Wanderson teria cometido o crime para roubar uma camionete. Durante a invasão na residência, ele teria tentado estuprar a esposa da vítima, de 45 anos, mas não conseguiu e a baleou, mas a vítima sobreviveu. A mulher sobreviveu.


No entanto, esta não é a primeira vez que ele comete crimes. Em 2019, ele esfaqueou várias vezes uma jovem de 18 anos no dia do aniversário dela. Ele só parou de esfaquear porque a faca quebrou, mas embora ele tenha chegado a ser preso por tentativa de feminicídio, foi solto.

Com informações do Metrópoles