terça-feira, 23 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Nos pênaltis, Palmeiras dá adeus a mais um sonho de mundial

Após várias falhas do Palmeias, o Al Ahly, do Egito, se sobressaiu
A partida foi decidida nos pênaltis. (Foto: Reprodução / GE)

O Palmeiras perdeu para o Al Ahly, do Egito, na disputa pelo terceiro lugar no Mundial de Clubes da Fifa. Foi nos pênaltis, por 3 a 2, após um empate por 0 a 0 no tempo regular e com várias falhas de atuação em ambos os lados. Agora é juntar os cacos do sonho de estar ao menos entre os três melhores da competição para enfrentar o Grêmio, na final da Copa do Brasil. Felipe Melo perdeu a cobrança decisiva.

O Al Ahly jogou desfalcado dos dois principais jogadores. O meia El-Shahat e o atacante Kahraba foram suspensos pela Fifa por desrespeitar o protocolo de prevenção contra covid-19. Ainda assim. O Palmeiras teve quatro mudanças no time titular e parecia cansado, lento. O time vem enfrentando uma sequência de jogos importantes demais. Mas isso também não é justificativa. Fez um primeiro tempo de morno para frio e no segundo tempo houve pouca melhora.


Até nos pênaltis o aproveitamento das equipes foi ruim. O Palmeiras perdeu três chutes, sendo que foi foram defendidos pelo goleiro. Felipe Melo foi quem errou a última cobrança. Mesmo com Weverton defendendo um dos chutes, não foi suficiente. O Ah Ahly saiu com o terceiro lugar, mas também com pouco brilho. Ao menos terá uma vitória para comemorar. Já o Palmeiras precisa se reinventar.

(Da Redação Fato Regional, com informações do Estadão)