sábado, 18 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Notas do Enem 2024 já estão disponíveis na Página do Participante

Em todo o Brasil, mais de 4,3 milhões de estudantes se inscreveram para o Enem 2024 e já podem consultar as notas, após instabilidades nas primeiras horas após a divulgação dos resultados. No Pará, foram mais de 247 mil candidatos participando em 81 dos 144 municípios do estado.
As notas dos 247 mil inscritos no Enem 2024 do Pará já podem ser consultadas na página do participante (Foto: Bruno Cecim / Agência Pará / Arquivo / Imagem Ilustrativa)

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024 já estão disponíveis. As notas foram divulgadas na manhã desta segunda-feira (13) e podem ser acessadas na Página do Participante. O usuário deve utilizar o login doa plataforma GOV.BR, com CPF e senha cadastrados. Com o volume de acessos, o site ficou congestionado nas primeiras horas.

ACESSE AQUI O LINK OFICIAL DA PÁGINA DO PARTICIPANTE DO ENEM 2024

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação, responsável pelo Enem, destaca que 4,3 milhões de pessoas se inscreveram para as provas, que foram aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro de 2024. No Pará, foram mais de 247 mil estudantes participando em 81 dos 144 municípios do estado.

Inicialmente, o Enem avaliava o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Mas gradativamente ganhou novos objetivos e hoje é considerada um vestibular unificado nacional, já que a maioria das instituições de ensino superior utilizam as notas para os processos seletivos. Os resultados podem ser usados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e iniciativas como o Programa Universidade para Todos (Prouni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Os resultados individuais do Enem também podem ser aproveitados nos processos seletivos de instituições portuguesas que possuem convênio com o Inep para aceitar as notas do exame. Os acordos garantem acesso facilitado às notas dos estudantes brasileiros interessados em cursar a educação superior em Portugal.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional, com informações da Agência Brasil)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!