A Uber e a Serasa Experian anunciam uma parceria para validação das informações dos usuários do aplicativo. A ferramenta que fará a checagem, denominada U-Check, foi a primeira a ser desenvolvida pelo Centro de Desenvolvimento Tecnológico, instalado em São Paulo em parceria com o time de engenheiros da Uber em San Francisco (EUA).
O projeto permitirá que a Uber, a partir dos dados fornecidos pelo usuário no cadastro, como o CPF, obtenha informações adicionais via API.
A verificação do cadastro cobrirá todos os novos usuários que optarem por não adicionar um cartão de crédito no momento de se registrarem. A validação já inicia a partir deste mês e também poderá ser utilizado pelo aplicativo no mundo todo.
“O compromisso com a segurança é a prioridade da empresa, por isso a Uber está permanentemente desenvolvendo e aprimorando soluções para tornar as viagens cada vez mais seguras e confiáveis”, explica o diretor do Tech Center da Uber no Brasil, Marcello Azambuja.
“Dados precisos e confiáveis garantem a segurança e melhoram a experiência do usuário. A nova ferramenta, que integra a solução InfoMais da Serasa, irá facilitar as verificações cadastrais, tornando o sistema mais robusto”, diz o diretor de Produtos da Serasa Experian, Luiz Junqueira.
Recentemente, a Uber anunciou a parceria com o Serpro para checagem de informações cadastrais dos motoristas parceiros em tempo real. Além disso, recentemente a empresa criou um processo de detecção automática de linguagem imprópria nas mensagens que são enviadas tanto no bate-papo do aplicativo – quanto nas viagens quanto no Uber Eats.
Fonte: OLIBERAL.COM