segunda-feira, 13 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Nova gestão: Ourilândia entra na nova era do desenvolvimento com a retomada das obras do Hospital Regional

Em apenas 6 meses, com a gestão do prefeito Dr. Júlio César e do vice Alessandro Machado, Ourilândia já é apontada como uma das cidades que mais cresce no sul do Pará.
Vista aérea do Hospital Regional de Ourilândia do Norte. Imagem: Divulgação/Vale.

Nesta quarta-feira, 29, o município de Ourilândia do Norte, sul do Pará, entrou em uma nova era de desenvolvimento com a retomada das obras do Hospital Regional. Um sonho antigo dos moradores da região, e que também irá beneficiar a população da PA 279.

A cerimônia de retomada das obras aconteceu na Rua Rio Grande do Norte, S/N, e contou com a presença do governador do Pará, Helder Barbalho; do prefeito de Ourilândia do Norte, Dr. júlio César Dairel; do vice-prefeito Alessandro Machado; do diretor da Unidade Onça Puma da Vale, Roberto Damasceno, do vice-presidente Executivo de Relações Institucionais e Comunicação da Vale, Luiz Osório; além de deputados federais, estaduais e demais autoridades do município e região. 

Governador Helder, Prefeito Dr. Júlio, executivos da Vale, vereadores, deputados federais e estaduais e demais autoridades posam para foto em frente ao Hospital Regional de Ourilândia. Foto: Fato Regional.

Eu não consigo ver uma moeda mais valiosa do que a vida humana. Este sonho só foi possível graças a parceria do governo do estado e da empresa Vale. A população agradece porque este projeto vai ao encontro dos anseios do povo. Ourilândia merece o que há de melhor, e a prova disso é o Hospital Regional. Hoje o nosso coração é de gratidão”, ressaltou o prefeito Júlio César Dairel.

Vice-presidente Executivo de Relações Institucionais e Comunicação da Vale, Luiz Osório; Governador Helder Barbalho e prefeito Dr. Júlio César durante visita as obras do Hospital Regional. Foto: Fato Regional

O vice-presidente Executivo de Relações Institucionais e Comunicação da Vale, Luiz Osório, afirmou que nas decisões de negócios, a Vale sempre busca construir um legado positivo onde opera junto com os governos, com as comunidades, com os parceiros e empregados da empresa. “Estamos determinados em seguir avançando, com humildade, escuta e muito diálogo. Por isso, em nome da Vale, gostaria de reforçar nosso compromisso com o Pará. Que todos continuem contando com a nossa contribuição para o desenvolvimento do estado. Parabéns para todos vocês. Esta obra será muito importante para toda a região”, destacou.

Helder Barbalho disse que as ações do governo do estado em parceria com as prefeituras são importantes para garantir que a região da PA 279 possa crescer cada vez mais e garantir serviços fundamentais. “Hoje estamos iniciando uma obra fundamental, que é o Hospital Regional da PA 279. Serão 120 leitos que estão sendo garantidos, o que representará salvar vidas”, anunciou o governador.

Infraestrutura:

O Hospital Regional contará com diversas especialidades médicas, entre elas cirurgia geral, oncologia, traumatologia, obstetrícia de alto risco, oftalmologia, nefrologia, cardiologia, além de UTIs adulto, pediátrico e neonatal. O espaço terá mais de 11mil m² de área construída pela Vale. As obras civis têm previsão de serem concluídas em 2022.

A empresa será responsável por toda a obra de construção e ao Governo do Estado do Pará caberá a gestão, operação e manutenção do hospital por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Avanço: 

Em apenas 6 meses, com a gestão do prefeito Dr. Júlio César e do vice-prefeito Alessandro Machado, Ourilândia já é apontada como uma das cidades que mais cresce no sul do Pará.

Parceria entre Governo e Prefeitura tem colocado a cidade como referência na área de saúde no Pará. Foto: Fato Regional.

O Hospital Regional de Ourilândia e a ampliação do Hospital Municipal colocará a cidade com uma referência na área de saúde. Além disso, desafogará os atendimentos dos Hospitais de Redenção, Conceição do Araguaia e Marabá.

 

Redação Portal Fato Regional