O aeródromo de São Felix do Xingu, no sudeste do Pará, teve a principal pista de pouso e decolagem reformada e ampliada, com 1,6 quilômetro de extensão e 30 metros de largura. Nesta sexta-feira (4), o governador Helder Barbalho (MDB) e uma comitiva do Governo do Estado inauguraram a obra. A expectativa é que SFX, uma das maiores cidades da região, ganhe em desenvolvimento econômico, turismo e serviços à população. O investimento foi de R$ 10 milhões e os trabalhos foram feitos pela Secretaria de Estado de Transportes (Setran).
“Essa obra foi feita visando tanto o lado social, das políticas públicas de qualidade, quanto o desenvolvimento da região, rica em mineração e no agronegócio. Facilita a ida e vinda de investidores e a vida da população. Estamos com várias frentes na região: fazendo a revitalização e operações tapa buracos na PA-279, que liga São Félix do Xingu até Tucumã, Ourilândia, Água Azul do Norte e Xinguara, fazendo com que tenhamos melhor mobilidade e qualidade nesses trechos, gerando transporte mais confortável”, comentou o titular da Setran, Adler Silveira.
A partir de agora, a pista passa a ter 1.600 metros de extensão, ampliando o fluxo aéreo de passageiros e desenvolvendo a economia no setor de turismo. #BoraTrabalhar pic.twitter.com/WFSP7KsfhB
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) December 4, 2020
João Cléber de Souza Torres (MDB), prefeito eleito de São Félix do Xingu, agradeceu essa e outras obras do Governo do Estado no município. Sobretudo obras que geram integração e melhoram a qualidade de vida de toda a população da região da PA-279, como a ponte do rio Fresco, pavimentação, iluminação pública e entrega de viaturas para a Polícia Militar.
“A ponte é uma das obras mais aguardadas, pois atende mais da metade da população de São Félix do Xingu. Isso vai acabar com as esperas e com as balsas. Um investimento de quase R$ 50 milhões e que vínhamos pedindo há muito tempo”, comentou o prefeito eleito.
(Da Redação Fato Regional, com informações da Agência Pará)