O Google anunciou nesta semana mais uma inovação no seu recurso do Google Earth, e na atualização a ferramenta conta agora com o “timelapse”, para mostrar o quanto as paisagens do mundo mudaram ao longo dos anos.
Segundo Rebecca Moore, diretora do Google Earth, a nova função da ferramenta é descrita como a maior atualização do Google Earth desde 2017, ao conseguir combinar mais de 24 mi de fotos de satélite, 2 PB de dados e 2 mi de horas de processamento de CPU para possibilitar ao público, uma visualização interativa de 4,4 terapixels, onde mostra os avanços da Terra desde 1984 até 2020.
O Google Earth já tinha uma opção de timelapse antes, mas o novo recurso representa uma grande atualização com cobertura 3D de todo o planeta.
Os internautas podem escolher praticamente qualquer lugar da Terra, alterar os ângulos da câmera e selecionar um ano específico onde queiram ver as mudanças.
Para acessar a nova ferramenta clique neste link ou no ícone semelhante a um volante de navio.
Com novidades que não acabam, o Google disponibilizou ainda 800 vídeos de timelapse adicionais e destinados para uso público, que podem ser vistos e baixados de graça no YouTube.
Veja o vídeo ilustrativo do novo recurso:
Com informações do Uol