Novos abrigos são construídos para famílias atingidas pela cheia do rio Tocantins em Marabá

Cerca de 1,760 mil famílias estão desabrigadas pela cheia do rio Tocantins em Marabá, sudoeste do Pará.
Crédito: Reprodução/Ascom Prefeitura de Marabá

A Prefeitura de Marabá contratou uma empresa para a construção de novos abrigos. Na Marabá Pioneira, na manhã desta quinta-feira, 13, os trabalhadores construíram mais 10 espaços para atender às famílias atingidas pela cheia dos rios Itacaiunas e Tocantins no bairro. No local, já existiam 15 famílias e foi ampliada para 25.

Cerca de 1,760 mil famílias estão desabrigadas pela cheia do rio Tocantins em Marabá, sudoeste do Pará. Sendo 492 em abrigos e 711 desalojadas, ou seja, foram para casa de parentes e amigos, os demais são famílias ribeirinhas e/ou ilhadas, que ficam no segundo piso das residências e resistem em sair das residências.

A Defesa Civil continua o atendimento da população com o transporte para os abrigos e a doação de cestas básicas de alimentos. As ações de saúde e assistência social também estão sendo efetuadas nos 13 abrigos oficiais da Prefeitura.

A Defesa Civil pede que as famílias não esperem a água entrar na residência e que procure o órgão antecipadamente para não ter problemas futuros com móveis e outros bens. “É comum as pessoas procurarem a Defesa Civil só quando a água entra na residência, aí fica difícil o atendimento de imediato, então pedimos que venham fazer o cadastro que todos estão sendo atendidos”, destacou Jairo Milhomem, Coordenador da Defesa Civil do município.

Doações


Quem desejar ajudar as famílias com doações, os pontos oficiais da Prefeitura para arrecadação são a sede da Secretaria de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários – SEASPAC, que fica na Travessa da Fonte, bairro Amapá, Marabá – em frente ao CAP e ao lado do Ministério Público Estadual, e na sede da Defesa Civil Municipal. A arrecadação é das 8 às 16 horas. Os itens prioritários são alimentos não-perecíveis, itens de higiene pessoal, roupas e artigos de cama, mesa e banho.

 

 

 

 

Com informações Ascom Prefeitura de Marabá.

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar
%d blogueiros gostam disto: