sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

‘O Pará não é campo fértil para este tipo de atitude’, diz Helder sobre chacina

O governador aproveitou a ocasião para lamentar a morte do cabo da Polícia Militar, Livaldo dos Santos Rêgo, de 49 anos, baleado na frente de casa em Abaetetuba.

Na noite desta terça-feira (21), o governador Helder Barbalho fez algumas considerações sobre a segurança do Estado em um vídeo publicado nas redes sociais durante reunião de avaliação com equipes da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

Helder lamentou a morte do cabo da Polícia Militar, Livaldo dos Santos Rêgo, de 49 anos, baleado na frente de casa em Abaetetuba, nordeste paraense, e ressaltou a elucidação do caso.

“Quero me solidarizar com a família do policial militar assassinado em Abaetetuba, mas ao mesmo tempo registrar que, poucas horas depois, o caso foi elucidado” e continuou: “Um [dos envolvidos] veio à óbito em enfrentamento com a polícia. O outro, preso. E o terceiro envolvido está sendo capturado nas próximas horas. Tenho confiança nisso”.

Acompanhado das equipes de segurança, o governador Helder Barbalho comentou também sobre a chacina no Guamá, que vitimou 11 pessoas, destacou a rapidez na resolução dos crimes e não mediu palavras ao dizer que o Estado não é “campo fértil” para atitudes como essa.


“[A prisão dos envolvidos 48h após a chacina] demonstram claramente o pulso forte e a iniciativa dos agentes de segurança deste Estado para demonstrar que nós vamos elucidar esta chacina e fazer crer, àqueles que apostam na fragilidade da segurança pública, de que o Pará não é campo fértil para este tipo de atitude”, disparou. “Vamos juntos combater a violência. A sociedade e o Estado mostrando que, aqui no Pará, nós vamos vencer essa batalha”, frisou.

 

 

Fonte: DOL