Obras de recuperação da BR-158 e ponte sobre rio Inajazinho continuam em Santa Maria das Barreiras

A BR-158 é um importante corredor de integração das regiões Sul e Sudeste do Pará com portos e terminais de carga e outros municípios do Nordeste do estado. Dos mais de 108 km previstos de recuperação, 45 km já receberam obras. A ponte sobre o rio Inajazinho, em Santa Maria das Barreiras, está 47,5% concluída e deve ser entregue ainda neste primeiro semestre.
A ponte sobre o rio Inajazinho, em Santa Maria das Barreiras, vai substituir a ponte de madeira e dar mais segurança no trânsito, somado com as obras de recuperação de mais de 108 km da rodovia federal (Foto: Dnit)

Em meio à crise do rompimento da BR-155, em Sapucaia, no Sul do Pará, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) trouxe atualizações sobre as obras que estão sendo conduzidas na BR-158. Essa é outra importante via federal que interliga municípios da Região de Integração do Araguaia. São dois serviços sendo executados paralelamente: a construção da ponte sobre o rio Inajazinho e a recuperação do asfalto.

“A ponte sobre o rio Inajazinho, no km 676 da BR-158, em Santa Maria das Barreiras, está a pleno vapor. Atualmente, as equipes do  atuam na concretagem dos pilares. A obra tem investimento aproximado de R$ 1,8 milhão. Com previsão de conclusão no primeiro semestre deste ano, a nova ponte substituirá a travessia de madeira existente ao lado. A estrutura terá 71,4 metros de extensão, 12 metros de largura e duas faixas de rolamento, com acostamentos e está 47,5% concluída”, diz nota do Dnit.

Também estão em andamento serviços de restauração da pavimentação de 108,5 km da BR-158. Até o momento, diz o Dnit, as equipes já concluíram 45 quilômetros de restauração da rodovia, que é um importante corredor logístico que alimenta os portos e terminais ferroviários do Pará. Além disso, a obra vai ajudar a impulsionar o transporte de cargas na Região Norte do país.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

Leia mais