quinta-feira, 28 de março de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Obras durante o horário de aula em escola municipal de Tailândia causam transtornos a estudantes

Alunos e professores da escola municipal Gabriel Lage reclamam dos fortes cheiros, excesso de poeira e barulho intenso.

As obras na escola municipal Gabriel Lage, em Tailândia, no nordeste do Pará, têm causado transtornos à alunos e professores por ser realizada nos horários de aula. O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) entrou com uma ação na justiça para que os alunos matriculados na instituição sejam remanejados durante as obras. As informações foram divulgadas na última sexta-feira (27). O G1 tenta contato com a prefeitura de Tailândia.

De acordo com uma inspeção solicitada pelo MPPA, a reforma coloca em risco mais de mil estudantes, professores e servidores que frequentam a instituição. As obras no prédio em que funciona a escola iniciaram no último dia 21, após alunos e professores apresentarem queixas sobre rachaduras, fossas com mau cheiro, quedas de portas e calor intenso.

Inicialmente, a prefeitura de Tailândia concordou em realizar a reforma apenas nos finais de semana, mas segundo o MPPA, as intervenções estão sendo realizadas também no período das aulas. De acordo alunos e professores, o excesso de poeira, o barulho intenso e o forte cheiro de tinta prejudica a realização de aulas e causa mal estar em quem frequenta a escola. Segundo professores da instituição, uma aluna passou mal na última semana por conta das obras e foi levada ao hospital local.

Antes de recorrer à justiça, a promotora do caso tentou reunir na quarta-feira (25) com a prefeitura do município para resolver o problema, mas seus representantes não compareceram. Na ação protocolada, além do remanejamento de alunos, o MPPA solicitou documentos técnicos referentes à obra que, segundo o MPPA, não constam no portal da transparência do município.

Fonte: G1 Pará