Oftalmologista Dr. Heitor Buratto atenderá pacientes mensalmente em Ourilândia do Norte a partir de maio

Atendimentos serão na Ótica Araguaia & Clínica de Olhos. Projeto do médico é retornar definitivamente à região onde nasceu e cuidar da saúde dos olhos da população local.
(Foto: Acervo Pessoal de Heitor Buratto / Instagram)

O médico oftalmologista Dr. Heitor Buratto Eloi  é de Ourilândia do Norte. Deixou a cidade aos 15 anos para estudar Medicina. Agora que acumulou experiências e formações, aos 28 anos, começa um projeto de retorno à cidade, para cuidar da saúde ocular da população da região da PA-279,no sul do Pará. Ele é formado, concluiu a residência no Hospital Monumento, em São Paulo, e está trabalhando na subespecialização em retina.

 

(Foto: Acervo Pessoal de Heitor Buratto Eloi / Instagram)

 

A partir do dia 7 de maio deste ano,  Dr.Heitor começará a atender pacientes na Ótica Araguaia & Clínica de Olhos, que fica na avenida das Nações, nº 1700. Por enquanto, ele fará uma rodada de consultas uma vez por mês. Serão consultas oftalmológicas completas, tanto para diagnósticos de doenças relacionadas à visão (catarata e glaucoma), quanto para erros de refração (miopia, astigmatismo, hipermetropia e presbiopia). Nesse primeiro momento, ainda que seja da área dele, não serão feitas cirurgias.

 

(Foto: Acervo Pessoal de Heitor Buratto / Instagram)

 

“Cirurgias requerem um aparato que ainda não temos em Ourilândia, como um centro cirúrgico adaptado para cirurgias. Possivelmente, vamos acabar atendendo outras cidades da região. É um desejo que tenho em retornar para a minha cidade, onde fui nascido e criado”, comenta Dr. Heitor Buratto Eloi .


Dr. Heitor Buratto é filho do casal pioneiro de Ourilândia,  do também médico Dr. Arimatéia, conhecido por todos na cidade e muito carismático, e da empresaria Eliane Buratto

 

(Da Redação Fato Regional)

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: