domingo, 3 de março de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Ônibus cai em rio e idoso morre afogado

Nas proximidades da comuidad Vila Socorro, no Lago Grande, zona rural de Santarém, oeste paraense, um idoso morreu vítima de afogamento, após um ônibus descer uma ladeira e afundar nas águas do rio Amazonas.
De acordo com os familiares da vítima, Domingos Almeida, de quase 70 anos, chegava de Santarém no porto do “Candinho” e, entrou no ônibus que aguardava para levar os passageiros e suas bagagens até as suas comunidades de origem.
“Segundo informações das pessoas que estavam no local, o meu tio entrou no ônibus enquanto as pessoas que trabalham no barco acomodavam as bagagens e as mercadorias dos passageiros. Pouco tempo depois o ônibus começou a descer a ladeira e meu tio não conseguiu sair antes do ônibus afundar, pois ele usava muletas,  umas vez que tinha dificuldade de se locomover, após um acidente. Os trabalhadores que estavam lá, tentaram quebrar o vidro da janela para tirar meu tio, mas não conseguiram. Só no início da noite é que resgataram o corpo já sem vida”, contou Irandi Pedroso Almeida, sobrinha da vítima.
Passageiros que estavam no porto quando o acidente aconteceu relataram em redes sociais que uma menina e um menino também estavam no ônibus no momento em que o veículo começou a descer a ladeira em direção ao rio. A menina teria pulado e foi salva graças a ação rápida do motorista que conseguiu puxa-la. Foi também o motorista do ônibus quem conseguiu pegar o menino pela janela.
 
Da Redação Fato Regional, com informações do G1 Santarém e Região