As polícias Federal, Civil e Militar do Pará e do Tocantins, realizam uma operação conjunta nas cidades de Redenção e Conceição do Araguaia (No Pará) e Araguacema, Colmeia e Couto Magalhães (No Tocantins).
O objetivo da operação é desarticular e prender quadrilhas de assaltantes de banco que agem nos dois estados. Até o momento foram cumpridos nove mandados de prisão e sete de busca e apreensão. A operação foi batizada de “Araguaia”. Segundo as investigações, o grupo é suspeito de realizar cinco assaltos a bancos no estado do Pará e três no estado do Tocantins.
Ação da Polícia no Pará – Os policiais do NAI de Redenção, apreenderam o material utilizado pelos criminosos para explodir, parte da agência do Banco Bradesco e os Correios de Santa Maria das Barreiras (PA) da região.
Segundo informações da Polícia, o grupo montou sua base em Redenção e passou a praticar diversos crimes contra instituições financeiras nos últimos meses, das quais se podem citar as ações ocorridas em Pacajá, Senador José Porfírio, Bannach, Água Azul no Pará e, em Colmeia, Couto Magalhães e Araguacema, no Tocantins.
Na ocasião os policiais de Redenção apreenderam um fuzil calibre 556 e uma submetralhadora e, no município de Rondon do Pará, outra parte de armamento do grupo. Mas, segundo os agentes, o foco da quadrilha era o Estado do Tocantins.
Foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão (sendo 6 em Redenção e 1 em Conceição do Araguaia) e 9 mandados de prisão (sendo 6 preventivas e 3 temporárias).
Participaram da operação policiais dos NAI´s de Redenção e Marabá, policiais das 13ª e 14ª RISP´S, policiais da DECA/Redenção e da Polícia Civil do Tocantins que também investiga o bando.
Da Redação Fato Regional, com informações do Blog Otávio Araújo