sábado, 7 de setembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Operação da PM prende dois suspeitos de tráfico em Redenção; drogas e armamento foram apreendidos

A operação conjunta do 7º BPM e da 2ª Cime partiu de informações anônimas da comunidade. Diante dos policiais, cada um dos envolvidos — um deles foragido — nos crimes investigados foi 'derrubando' o outro e levando às prisões dos suspeitos. Foram apreendidos mais de 1 kg de maconha, quase 1 kg de cocaína, comprimidos de ecstasy e uma espingarda calibre 22.
Os policiais do 7º BPM e 2ª Cime diante de todos os materiais apreendidos na operação que começou graças às informações da comunidade e que levaram à prisão dos dois suspeitos (Foto: 7º BPM)

Uma operação conjunta do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e 2ª Companhia Independente de Missões Especiais (Cime), em Redenção, no Sul do Pará, resultou na prisão de dois suspeitos pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma e munições. A ação partiu de informações anônimas da comunidade, que sempre auxiliam as forças de segurança pública no combate à criminalidade.

A ação começou na tarde desta quarta-feira (17), para averiguar a denúncia de tráfico em uma casa no setor Serrinha. A equipe comandada pelo major Jandyr começou as diligências e percebeu que um homem de moto e outros dois a pé estavam indo em direção ao imóvel que seria a “boca de fumo”. Eles fugiram, mas o motociclista, que é moto-taxista, foi alcançado. Ele reconheceu que iria comprar drogas e “derrubou” o esquema. Ele foi liberado.

Veja alguns dos materiais apreendidos na operação:

Os policiais então seguiram para a casa suspeita e lá encontraram o primeiro suspeito, que estava manipulando substâncias semelhantes à maconha. Ele recebeu voz de prisão em flagrante. Na revista pelo imóvel, foram encontradas mais drogas e uma espingarda calibre 22, com 25 munições desse calibre. Também foram apreendidos 3 celulares que deverão ser periciados.

O suspeito então disse que ele não era o “dono” legítimo das drogas — o que não o isentou da responsabilização — e entregou o comparsa, que morava no setor Aripuanã. A 2ª Cime foi acionada para dar apoio e foi feita a abordagem na segunda casa apontada pelo primeiro homem preso. O comparsa foi localizado no endereço e os policias descobriram que havia 3 mandados de prisão em aberto contra ele.

Os dois presos na operação do 7º BPM e 2ª Cime em Redenção (Foto: 7º BPM)

Na casa do segundo suspeito, que já havia recebido voz de prisão pelos mandados de prisão, foram encontradas porções de cocaína, maconha, comprimidos de ecstasy, balanças de precisão, uma moto Honda CG Titan e celulares. Tudo o material apreendido e os suspeitos foram apresentados à Polícia Civil de Redenção, que vai dar continuidade às investigações e tomar as providências cabíveis.

Veja o saldo total da operação:

  • 5 aparelhos celulares
  • 1 espingarda cal. 22
  • 25 munições cal. .22
  • 2 balanças de precisão
  • 1 rolo de papel filme
  • R$ 221 (duzentos e vinte e um reais) em dinheiro
  • 250 comprimidos de ecstasy
  • 1,280 kg de maconha
  • 885 g de cocaína
  • 1 motocicleta Honda CG Titan, ano 2019

O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório. Os suspeitos estão à disposição do Poder Judiciário.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!