Operação da Polícia Federal investiga ameaças contra Lula durante visita ao Pará

Um suspeito, que publicou as ameaças numa rede social, foi alvo da operação. Houve cumprimento de um mandado de busca e apreensão e o homem ficará sob monitoramento com tornozeleira eletrônica, para garantir que não tentará, de fato, cometer um atentado contra o presidente
Lula cumpre agendas em Belém nesta quinta e sexta e possivelmente segue para Parauapebas, mas a PF agora reforça a segurança após ameaças ao presidente (Foto: Rafa Neddermeyer / Agência Brasil)

A Polícia Federal deflagrou uma operação para investigar e coibir ameaças contra a vida do presidente Lula (PT), que terá dois dias de agendas no Pará. Nas redes sociais, foram identificadas publicações de um homem que apontou que iria cometer um atentado contra o petista, durante a visita dele a Belém, que será nesta quinta (13) e sexta (14).

“Diante da gravidade dos fatos, a PF representou junto à Justiça Federal no Pará por medidas judiciais contra o suspeito. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão, nesta quarta-feira (12), além da imposição de medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de aproximação do investigado a locais onde a autoridade estiver presente”, informou a Polícia Federal.

O suspeito foi ouvido e submetido, de fato, à colocação da tornozeleira eletrônica para monitoramento pelo menos até o fim das agendas presidenciais no Pará. A PF garante que as investigações seguem em andamento para esclarecer todos os detalhes do caso, além de ter reforçado a segurança de Lula. Mesmo em uma rede social, ameaça é crime.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

Leia mais