Após diversos assaltos ocorridos em comércios na cidade de São Félix do Xingu, no sul do Pará, a Superintendência da Polícia Civil do Alto Xingu realizou ontem, sexta-feira, 6, a “Operação Desmonte”. A operação, coordenada pelo delegado Djalma Antônio Paula dos Santos, teve inicio por volta das 06h20 e foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra R. R. S e cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência dele.
Os mandados de prisão e busca e apreensão foram expedidos pelo juízo da comarca local, após realizações de investigações das equipes de policiais civis, sob a presidência do delegado Marcondes Mendes, que fez a devida representação policial na justiça. Segundo a Polícia civil, as investigações continuam em andamento e visa desarticular essa associação criminosa e identificar todos os criminosos que estavam praticando roubos aos comércios na cidade desde o fim do mês de janeiro deste ano.
Ainda de acordo com a polícia, parte dessa quadrilha de assaltantes a comerciantes da Félix do Xingu foi presa essa semana, quando praticava um assalto em Redenção, também no sul do Pará. Os criminosos atacaram na última quarta-feira, 4, um escritório e foram presos em flagrante pela Polícia Militar.
Fonte: Correio Carajás