quinta-feira, 18 de julho de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Operação Game Over apreende máquinas caça níqueis em Santa Izabel

A Polícia Civil deflagrou uma operação policial denominada “Game Over” (fim de jogo, em português), para combater a exploração de jogos de azar por intermédio de máquinas automaticamente programadas, conhecidas como “caça níqueis”, em Santa Izabel do Pará, nordeste paraense. Diversos comércios foram fiscalizados e três equipamentos foram apreendidos e levados até a Seccional Urbana do município. Segundo o delegado Márcio Cavalcante, titular da Seccional, as máquinas possuem, em sua composição, componentes eletrônicos cuja importação é proibida pela legislação brasileira.

Além disso, explica o delegado, são equipamentos programados de forma fraudulenta para que os jogadores nunca vençam os jogos. Os policiais civis vistoriaram os estabelecimentos na área comercial da cidade e encontraram nas dependências de um bar/lanchonete, localizada na feira da cidade, três máquinas “caça-níquéis”.


Os equipamentos foram apreendidos e o proprietário Angelo Henrique Silva Souza foi conduzido para a Seccional, onde foi autuado pela contravenção penal de exploração de jogos de azar prevista no artigo 50, da Lei de Contravenções Penais. Foi lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e o comerciante foi liberado para responder ao processo na Justiça. A operação foi comandada pelo delegado Francisco Enzio, com participação dos investigadores Alan Patrick e Klayton Roberto, sob coordenação do delegado Márcio Cavalcante.

 

Fonte: OLIBERAL.COM