Oito pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (28), durante a Operação Guilhotina das polícias Civil e Militar. A ação visa combater a atuação de facções criminosas e o tráfico ilícito de entorpecentes na cidade de Santo Antônio do Tauá.
Hoje foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão domiciliares e quatro mandados de prisão, resultando em quatro prisões em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Também foi instaurado um inquérito por portaria por posse ilegal de arma de fogo. No total, oito pessoas foram presas.
“A ação também visa combater outros crimes, buscando alcançar a diminuição de todos os índices de criminalidade. Cerca de 50 policiais civis das diretorias de Polícia Especializada e do Interior foram mobilizados”, destacou o delegado Temmer Khayat, titular da DPE. A Polícia Militar participou com cerca de 30 agentes na execução da operação, com equipes do 12° Batalhão e Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), além do apoio do Canil.
Prisões – Após investigações da equipe policial de Santo Antônio do Tauá, a Polícia Civil representou por medidas cautelares de busca e apreensão em residências apontadas como pontos de vendas de entorpecentes, além de mandados de prisão de outros crimes, as quais foram deferidas pelo Poder Judiciário.
Durante a operação também foram apreendidos documentos, armas, dinheiro, munições e entorpecentes – Foto: Leandro Santana / Ascom PCPA
Um dos presos foi flagrado com 23 petecas de maconha e autuado por tráfico de drogas. Dois homens foram flagrados com uma arma de fogo tipo espingarda, 12 munições, porção de cocaína e R$ 44,00 em dinheiro trocado, oriundo da venda de entorpecentes. Eles também foram autuados por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Outro preso foi flagrado com quatro comprimidos de drogas sintéticas, um papelote de maconha, além de uma balança de precisão e autuado por tráfico de drogas.
Na residência de um suspeito foi encontrada uma arma de fogo tipo revólver calibre .38 com cinco munições, porém o mesmo não foi localizado e será autuado em inquérito policial por posse ilegal de arma de fogo.
Na operação ainda foram cumpridos mandados de prisão contra dois homens pelos crimes de estupro e estupro de vulnerável, respectivamente, e também contra dois suspeitos de roubo, após representações da autoridade policial de Santo Antônio do Tauá.
Durante todo o dia, diversas ações serão desenvolvidas na cidade pelas forças integradas de segurança, como incursões em área detectadas como sensíveis a ocorrências de crimes, fiscalizações diversas, barreiras realizadas pela BPRV.
Fonte: Agência Pará