Morte e prisão. Estes foram os resultados de uma operação policial realizada na PA-275, próximo à Assaí Atacadista, em Parauapebas, sudeste do Pará. A rodovia paraense passa pelos municípios de Eldorado dos Carajás, Curionópolis e Parauapebas.
Na rodovia, na tarde da última quinta-feira (17), um suspeito foi morto e outro, preso, após perseguição e confronto armado. A ação iniciou após rastreamento do celular roubado no assalto ao “Sucatão Rio Verde”.
Segundo a Polícia Militar, o rastreamento do celular indicou possível localização dos suspeitos. A caminhonete Toyota Hilux utilizada no crime foi avistada na PA-160, que conecta os municípios de Canaã dos Carajás e Parauapebas à BR-155, no município de Xinguara.
Na tentativa de abordagem, os suspeitos colidiram o veículo na portaria do supermercado Assaí, seguindo uma troca de tiros que atingiu a viatura policial. Os criminosos fugiram a pé para o interior do supermercado e escaparam pelos fundos, em direção a uma área de mata.
Durante o cerco policial, ocorreu novo confronto, resultando na morte de um dos suspeitos. O segundo envolvido foi localizado e preso na área conhecida como “Planeta dos Ferros”.
A polícia apreendeu um revólver calibre.38 e uma caminhonete Hilux utilizada na fuga.
(CLEIDE MAGALHÃES, da Redação do Fato Regional, com informações do Portal Pebão)
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!