A Polícia Militar realizou uma ação da Operação Saturação no centro de São Félix do Xingu, sul do Pará, que resultou na condução de dez pessoas e na apreensão de dez motocicletas na noite de domingo (24), por volta das 23h30.
De acordo com informações da corporação, o acionamento ocorreu após denúncia feita ao Núcleo Integrado de Operações (Niop), informando que um grupo de motociclistas estaria promovendo desordem na Avenida Rio Xingu, em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Diante do fato, a PM intensificou o policiamento na região, realizando diversas abordagens. Durante a ação, foram constatadas várias infrações de trânsito, entre elas: condução de veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH); direção perigosa, caracterizada por “racha”; e perturbação do sossego.
Segundo a PM, alguns dos envolvidos já haviam sido identificados em situações semelhantes em operações anteriores pelo 36º Batalhão.
Ao todo, dez motocicletas foram apreendidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu, junto com seus condutores, para os procedimentos legais.
O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.
Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.
(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA)
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!