A Polícia Militar deflagrou, na noite da véspera de Natal, a operação “Tolerância Zero”, em Ourilândia do Norte e Xinguara. A ação, promovida pelo 17º e 36º batalhões, vinculados ao Comando de Policiamento Regional XIII — comandando pelo tenente-coronel Carmona —, foi uma resposta às diversas ocorrências de motociclistas fazendo manobras irregulares e promovendo a perturbação do sossego devido ao barulho de escapamentos adulterados.
Os policiais foram às ruas e abordaram grupos de motociclistas e condutores isolados, verificando as motos, fazendo revista pessoal e consulta aos sistemas de segurança integrados. Muitos estavam em festas e bares de Ourilândia e Xinguara. Reclamações tomaram conta das redes sociais desde a noite do dia 24 de dezembro. Todos os suspeitos envolvidos nas infrações foram conduzidos às delegacias de Polícia Civil das duas cidades.

Em Ourilândia do Norte, os policiais do 36º BPM apreenderam 7 motocicletas. Em Xinguara, as abordagens do 17º BPM resultaram em 13 apreensões. O tenente-coronel Carmona destaca que as operações também resultaram em incursão e saturação, reforçando a segurança e prevenção de crimes nas cidades-alvos da “Tolerância Zero”, que se soma à operação “Festas Seguras”, um esforço da Polícia Militar d0o Pará em todo o estado e que segue até o final do ano.
“Foram registrados vários crimes e infrações, envolvendo inclusive adolescentes. A população pode contar com o apoio total e irrestrito da Polícia Militar do Pará. A operação faz parte da Política de Segurança Pública do estado do Pará, capitaneada pelo governador Helder Barbalho e pelo Coronel Dilson Júnior, comandante-geral da PMPA. Os responsáveis pelos menores foram acionados para acompanhá-los nas delegacia de polícia da cidade”, declarou o comandante do CPR XIII.
Quaisquer denúncias sobre perturbação do sossego e manobras irregulares envolvendo motos, podem ser repassadas ao Disque-Denúncia (181). Se a informação for mais urgente, o ideal é ligar para o 190. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Não é necessário se identificar.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Às vésperas do Natal, três pessoas da mesma família e dois policiais militares morrem em acidente na BR-010, em Aurora do Pará
- Com pagamento de mais de R$ 12 milhões, Dr. Júlio e Alessandro encerram 2023 com todos os servidores de Ourilândia remunerados e sem atrasos
- São Félix do Xingu teve ano marcado por grandes obras de infraestrutura e integração dos distritos, analisa prefeito João Cleber