sábado, 4 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Operação ‘Tolerância Zero’ da PM apreende 20 motos em Ourilândia e Xinguara no Natal e leva motociclistas para a delegacia

A operação foi uma resposta às inúmeras denúncias e reclamações de barulho e riscos provocados por motociclistas que promoveram manobras em vias públicas e a perturbação do sossego por conta de escapamentos adulterados
Ao todo foram apreendidas 20 motos e vários envolvidos na perturbação do sossego foram conduzidos a delegacias (Foto: CPR XIII)

A Polícia Militar deflagrou, na noite da véspera de Natal, a operação “Tolerância Zero”, em Ourilândia do Norte e Xinguara. A ação, promovida pelo 17º e 36º batalhões, vinculados ao Comando de Policiamento Regional XIII — comandando pelo tenente-coronel Carmona —, foi uma resposta às diversas ocorrências de motociclistas fazendo manobras irregulares e promovendo a perturbação do sossego devido ao barulho de escapamentos adulterados.

Os policiais foram às ruas e abordaram grupos de motociclistas e condutores isolados, verificando as motos, fazendo revista pessoal e consulta aos sistemas de segurança integrados. Muitos estavam em festas e bares de Ourilândia e Xinguara. Reclamações tomaram conta das redes sociais desde a noite do dia 24 de dezembro. Todos os suspeitos envolvidos nas infrações foram conduzidos às delegacias de Polícia Civil das duas cidades.

A ação ocorreu no contexto do esforço estadual da operação ‘Festas Seguras” (Foto: CPR XIII)

Em Ourilândia do Norte, os policiais do 36º BPM apreenderam 7 motocicletas. Em Xinguara, as abordagens do 17º BPM resultaram em 13 apreensões. O tenente-coronel Carmona destaca que as operações também resultaram em incursão e saturação, reforçando a segurança e prevenção de crimes nas cidades-alvos da “Tolerância Zero”, que se soma à operação “Festas Seguras”, um esforço da Polícia Militar d0o Pará em todo o estado e que segue até o final do ano.

“Foram registrados vários crimes e infrações, envolvendo inclusive adolescentes. A população pode contar com o apoio total e irrestrito da Polícia Militar do Pará. A operação faz parte da Política de Segurança Pública do estado do Pará, capitaneada pelo governador Helder Barbalho e pelo Coronel Dilson Júnior, comandante-geral da PMPA. Os responsáveis pelos menores foram acionados para acompanhá-los nas delegacia de polícia da cidade”, declarou o comandante do CPR XIII.

Quaisquer denúncias sobre perturbação do sossego e manobras irregulares envolvendo motos, podem ser repassadas ao Disque-Denúncia (181). Se a informação for mais urgente, o ideal é ligar para o 190. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Não é necessário se identificar.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!