Os militares das Forças Armadas atuam de forma integrada com Instituições Federais, Entidades Públicas de Proteção Ambiental e Órgãos de Segurança Pública e Fiscalização na Operação Verde Brasil, organizada pelo Ibama, em alguns estados brasileiros, diante da atuação de madeireiras ilegais.
Em apoio ao trabalho do IBAMA, a Operação Verde Brasil 2, os militares atuam em Postos de Bloqueio de Controle de Estradas, em patrulhamentos e vistoria de veículos e embarcações. As vistorias também ocorrem nos rios da Amazônia Legal.
Foto: Fato Regional
No Para, no município de São Félix do Xingu, foi apreendida uma escavadeira. As vistorias resultaram na apreensão de 170,00 metros cúbicos de madeira. No trecho entre Uruará e Altamira, foi estabelecido Posto de Bloqueio e Controle de Estrada no Km 130 da BR-230. Já no município de Medicilândia, foram revistados e apreendidos três caminhões e, três pessoas foram detidas.
Já na região de Belém e Almerim, foram vistoriadas cinco embarcações pela Capitania dos Portos da Amazônia Oriental e pelo Centro de Navegação e Hidrografia do Norte. Essa atuação resultou na apreensão de uma embarcação.
Com informações do DEFESATV