sexta-feira, 18 de outubro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Osvaldinho faz história em Xinguara ao se tornar o primeiro prefeito a conquistar 3 mandatos

É a primeira vez, na história política do município que fica na região Sul do Pará, que a mesma pessoa consegue 3 mandatos como prefeito. Osvaldinho relembrou algumas conquistas dos primeiros mandatos e apresentou planos para a nova gestão. No entanto, o terceiro mandato deve ter novos desafios devido às condições em que a prefeitura será assumida, a partir de janeiro de 2025.
Osvaldinho volta a assumir a Prefeitura de Xinguara, junto com o vice Amarildo, a partir de 1º de janeiro de 2025. É o primeiro prefeito a conquistar 3 mandatos na história política do município (Foto: Divulgação)

Aos 71 anos, Osvaldinho Assunção (MDB) retorna à Prefeitura de Xinguara para a terceira gestão, entrando para a história política do município por ser o primeiro prefeito a conquistar 3 mandatos (2012-2016 a 2016-2020). Ele e o vice Amarildo Paulino (Podemos) foram eleitos com 37,97% dos votos nas eleições do dia 6 de outubro. Para ele, o retorno é um apelo dos xinguarenses, baseado no trabalho realizado nos dois primeiros mandatos, que tiveram 90% de aprovação.

“Na minha gestão, fizemos muito por Xinguara. Trabalhamos em todos os segmentos, obras, infraestrutura, saúde, educação, o serviço público municipal funcionava muito bem. Além disso, incentivamos a vinda de grandes empresas, Xinguara se transformou numa cidade polo da região. Acredito que esse legado seja o principal motivo da população solicitar nossa volta”, lembra Osvaldinho.

Durante a campanha eleitoral, o prefeito eleito apresentou algumas propostas de governo que conquistaram os eleitores. “Só quem vive na pele a rotina de uma mãe atípica sabe que a gente corta um dobrado para conseguir conciliar tantas tarefas e dar a atenção e o cuidado que nossos filhos precisam. Eu agradeço a iniciativa do Osvaldinho de propor este projeto, TEA Infância Saudável, que vai trazer a assistência, com profissionais capacitados, que nossos filhos e nós, mães atípicas, carecemos tanto”, conta Falkenya Oliveira, mãe de duas crianças com transtorno do espectro autista.

Além do centro de atendimento a pessoas atípicas, o plano de governo de Osvaldinho conta com projetos como a construção de uma maternidade, da clínica da mulher, de creches de tempo integral, espaços de lazer e esporte e programa de pavimentação sem demora.

Para o mandato que começa no dia 1 de janeiro de 2025, a expectativa é fortalecer o diálogo com a população e focar em áreas prioritárias. “Infelizmente, não vamos receber a prefeitura como entregamos, mas não tenho medo de trabalho e vamos fazer o possível para trazer o desenvolvimento de volta para Xinguara. A saúde e a educação serão prioridades e serão tratadas com humanidade e amor. Em parcerias com as esferas estaduais e federais, vamos buscar recursos e soluções para enfrentar os desafios que temos pela frente. Xinguara sabe que o trabalho voltou”, concluiu Osvaldinho.

Osvaldinho é natural de Goiás (GO) e está em Xinguara desde o fim da década de 1970. A carreira política começou na presidência do Sindicato Rural de Xinguara, na gestão de 1998 a 2000, quando lançou a primeira candidatura a prefeito. Ele toma posse no dia 1º de janeiro de 2025, com a missão de alavancar um dos mais estratégicos municípios da região Sul do Pará.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!