OURILÂNDIA DO NORTE: Caminhada mobiliza comunidade contra a venda de bebidas alcoólicas a menores

Ação do Creas reúne parceiros e percorre as principais vias da cidade para conscientizar comerciantes e reforçar a importância da prevenção e da proteção à infância e adolescência.
Participantes percorrem as ruas de Ourilândia do Norte durante a Caminhada de Mobilização contra a venda de bebidas alcoólicas a menores. (Foto: PMPA)

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) realizou, nesta quarta-feira (26), uma Caminhada de Mobilização em Ourilândia do Norte, sul do Pará, para reforçar o combate à venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes. A concentração ocorreu às 16h, na praça das Crianças, localizada na avenida das Nações.

A assistente social e coordenadora do Creas, Myriam Maia, destacou que a venda de álcool para menores, além de configurar crime, é uma questão séria de saúde pública.

Ação do Creas ganha força com a presença da comunidade, levando informação e conscientização aos comerciantes locais. (Foto: PMPA)

Segundo ela, a prevenção deve envolver diversos setores da sociedade, justificando a articulação com múltiplas instituições do município.

A mobilização contou com apoio do Ministério Público, Prefeitura Municipal, Secretaria de Trabalho e Promoção Social, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Polícia Militar, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Durante o percurso, foram distribuídos cartazes e folders para ajudar a conscientizar comerciantes sobre a ilegalidade e os riscos da venda de bebidas alcoólicas a menores.
A ação reforçou que proteger a vida e promover a prevenção é fundamental, envolvendo também as famílias nesse processo.

Equipe do Creas, parceiros institucionais e representantes da rede de proteção unidos na mobilização pela defesa dos direitos de crianças e adolescentes em Ourilândia do Norte. (Foto: PMPA)

Ainda segundo o Creas, novas atividades estão previstas. Fiscais e forças de segurança intensificarão ações noturnas nos finais de semana, com apoio do Ministério Público, Polícia Militar e Polícia Civil.

Casos flagrados de venda de bebidas alcoólicas a crianças ou adolescentes serão encaminhados à delegacia para responsabilização e adoção das medidas legais cabíveis.


(Da Redação do Fato Regional, com informações do Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII)

 

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

 

Leia mais