O município de Ourilândia do Norte, sudeste paraense, realiza nos dias 11 e 12 de abril, na Maçonaria, a 11ª Conferência Municipal de Saúde. O evento deste ano traz como tema “Democracia e Saúde”.
De acordo com a secretária de saúde municipal, Marinalva Soares, o evento é de suma importância, pois, traz propostas de melhorias para a área da saúde. “Estamos apresentando à população a formação de um novo Conselho de Saúde, onde, a comunidade tem a oportunidade de conhecer tudo o que está sendo realizado na área da saúde em Ourilândia, tirar suas dúvidas e ficar esclarecido sobre os novos rumos”, comenta.
Um dos conselheiros, o bioquímico, Dr. José Roberto Barbosa, explicou que este é o momento em que os usuários tratam os assuntos referentes à saúde municipal para os próximos dois anos. “Nós realizamos aqui uma espécie de debate, onde interagimos com o público presente, e esclarecemos suas dúvidas, explicamos para eles o que está sendo realizado a nível de melhorias e eles, por ventura, também apresentam para nós suas queixas e juntos vemos como podemos trabalhar para melhorar este serviço. É uma troca de informações, conhecimento e demandas que juntos tentamos ver como melhorar”, finaliza.
Durante o evento, foram entregues premiações para alunos que participaram da Campanha “Todos contra o Mosquito”, onde alunos de escolas do município recolheram objetos que acumulam água parada onde o mosquito se reproduz. “Os alunos que mais arrecadaram objetos, ganharam um aparelho celular como prêmio pela participação e dedicação nesta campanha”, destaca Marinalva.
Veja mais imagens:
Da Redação Fato Regional