O município de Ourilândia do Norte, sul do Pará, sediou nesta quarta-feira (13), a 13ª Conferência Municipal de Saúde, que teve como tema “Instrumentos de Gestão como Facilitador de Acesso ao Serviço de Saúde”.
O evento, realizado no Clube de Mães, reuniu autoridades, profissionais da área, representantes de entidades e moradores para discutir e definir diretrizes que vão orientar a Política Municipal de Saúde.

A conferência é considerada o principal espaço de debates e deliberações sobre a saúde no município. Entre os objetivos, estão a avaliação da situação do setor, o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), a ampliação da participação popular no controle social e a formulação de propostas para o relatório final.
A secretária municipal de Saúde e primeira-dama, Daniela Dayrell, ressaltou a importância da mobilização. “Estamos recebendo nossos colaboradores, a população, o conselho municipal de saúde e representantes de entidades, onde juntos vamos discutir a melhoria da saúde do nosso município”, afirmou.

O palestrante Wanderley Milhomem, da Secretaria de Saúde de Água Azul do Norte, destacou a relevância do tema e elogiou a organização. “Foi uma conferência vitoriosa. Tive a oportunidade de abordar um assunto essencial para a construção do plano municipal de saúde: os instrumentos de gestão como facilitadores do acesso de qualidade ao serviço de saúde.
Milhomem parabenizou o prefeito Dr. Júlio, a secretária Daniela e o presidente do Conselho, Mayran, pela qualidade do evento.

A 13ª Conferência Municipal de Saúde foi organizada pelo Conselho Municipal de Saúde, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Prefeitura de Ourilândia do Norte.
(Da Redação do Fato Regional).
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!