Ourilândia realiza conferência dos Direitos da Criança e Adolescente

Evento teve como intuito repassar valores éticos e reforçar a importância dos deveres aos jovens (Crédito/Foto: Fato Regional)

Com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento da Violência”, foi aberta a 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, no salão da Maçonaria, no último dia 13 de novembro, no município de Ourilândia do Norte, sudeste do estado. O evento contou com a presença de autoridades, políticos e secretários do município, além de estudantes e pais de alunos.

O prefeito de Ourilândia do Norte, Dr. Romildo Veloso , ressaltou que o intuito da conferência foi discutir com mais ênfase a questão dos deveres. “Nossa Constituição têm cerca de 33 direitos e apenas uns 5 deveres. Precisamos mudar isso e fazer uma remodelagem na estrutura da sociedade brasileira, já que temos percebido, cada vez mais, um aumento muito grande de evasão escolar e doenças sexualmente transmissíveis entre os jovens”, enfatizou Veloso.

Para a secretária de Trabalho e Promoção Social, Marilene da Silva, “foi uma felicidade realizar mais uma conferência, que é de extrema importância para nossa cidade. Espero que, ano que vem, possamos fazer um evento cada vez melhor e discutirmos novos temas”.


O missionário e militar da reserva, Gerônimo Filho, prestigiou a conferência e ressaltou a importância do evento. “Hoje em dia muito se fala da questão do menor, dos seus direitos, mas muitos se esquecem dos deveres, do respeito às leis e as normas da sociedade. Por isso este evento é importante, porque reforça essa ideia”, destacou o religioso.

(Redação Fato Regional)

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar