A Prefeitura de Ourilândia do Norte recebeu, nesta terça-feira (9), mais 405 doses de vacina contra covid-19. São imunizantes CoronaVac, produzidos pelo laboratório chinês Sinovac e produzidos no Brasil pelo Instituto Butantan. Com isso, mais uma etapa da campanha municipal de imunização começa nesta quarta-feira (10). O público-alvo dessa vez são idosos acima de 90 anos. No mesmo lote, estão as vacinas da segunda dose para profissionais de saúde da linha de frente de atendimento na pandemia.
Pensando na segurança da população que contribuiu por tanto tempo para Ourilândia do Norte, o prefeito Dr. Júlio César (Avante), que é médico, determinou que os idosos tivessem um tratamento diferenciado. Os agentes comunitários de saúde (ACS) vão levar a imunização em casa. A partir de quinta-feira (11), a Secretaria Municipal de Saúde vai organizar um drive-thru. O local, horários e detalhes mais específicos serão publicados nas redes sociais e também anunciados em carros-som pela cidade.
“Costumo dizer: o bem mais valioso que temos são as vidas das pessoas. Por isso, pensando no nossos idosos ourilandenses, faremos com que a vacina chegue até a casa, para que não sejam necessárias filas, aglomerações e nem precisemos expor esse grupo de risco, que são os idosos com 80 anos ou mais, à possibilidade de se contaminarem no caminho. E seguiremos com a imunização dos nossos profissionais de saúde, que estão na linha de frente e precisam ser protegidos para continuarem a cuidar da nossa população com mais segurança”, declarou o prefeito Dr. Júlio.
As vacinas foram escoltadas pelo Grupamento Tático Operacional da Polícia Militar (GTO), vinculado ao Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), para que fossem entregues, em segurança, aos cuidados da Secretaria Municipal de Saúde de Ourilândia do Norte.
O uso de máscaras, álcool gel e cuidados gerais com a higiene seguem sendo recomendados.
(Da Redação Fato Regional)