domingo, 19 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Ourilândia tem o primeiro caso suspeito de Covid-19 já em análise, destaca Veloso. Assista o vídeo!

O prefeito de Ourilândia do Norte, Dr. Romildo Veloso, informou na manhã deste sábado que, o município tem seu primeiro caso suspeito de Coronavírus (Covid-19). Segundo o gestor, o material coletado já foi encaminhado para Belém, onde passará por análise para confirmar se é ou não Covid-19.

“Fomos informados na noite de ontem, dia 20, que uma pessoa havia feito uma tomografia, com estado clinicamente muito forte e, que esta seria a primeira suspeita do Coronavírus no município. Veja bem, eu destaco que o caso é suspeito. Todo o protocolo para casos suspeitos foi adotado pela Secretaria de Saúde de Ourilândia e ontem mesmo o material coletado foi encaminhado para o laboratório Central de Belém, onde será feita a análise para verificar se é ou não um caso de Covid-19”, destaca Veloso.

De acordo com o o gestor, todas as medidas cabíveis, seguindo o protocolo adequado, estão sendo feitas neste momento. “A paciente está isolada em seu domicílio, como manda o protocolo e, neste momento, até que o resultado dos exames sejam divulgados, peço que a população de Ourilândia permaneça em casa. Que caso precisem sair, que mandem somente uma pessoa da família executar a tarefa necessária, para evitar aglomerações”, aconselha.

Na segunda-feira, 23, será realizada uma reunião entre a Prefeitura e a Câmara Municipal para decidir se há necessidade de decretar estado de calamidade pública no município.

CASOS NO PARÁ


Até a sexta-feira, 20, a Secretaria Estadual de Saúde (Sespa), confirmou dois casos positivos de Covid-19, 32 descartados e 81 casos em análise.

 

Da Redação Fato Regional