Outdoors que criticavam o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o associando à figura da morte, foram derrubados em ataque e queimados em Corumbá, no Mato Grosso do Sul. O presidente cumprirá agenda nesta terça-feira, 18, na cidade. Sindicato de professores registou boletim de ocorrência.
As peças foram apelidadas de “outdoors da morte” e patrocinadas por servidores públicos federais, em uma crítica à atuação do presidente no combate à pandemia de covid-19.
As peças publicitárias foram instaladas na sexta-feira, 14 e os ataques ocorreram na madrugada de sábado, 15. O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) registrou um boletim de ocorrência.
O servidor Tiago Thomaz de Assis, representante do sindicato, afirma que um grupo de bolsonaristas chegou em caminhonetes e com motosserras destruíram as peças. “Eles cortaram a base dos outdoors. Um deles, que não foi danificado quando caiu e iríamos reerguê-lo, eles atearam fogo”, conta. Havia três outdoors espalhados em pontos estratégicos.
Com informações do Portal Metrópoles