quarta-feira, 12 de junho de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Pagamento com desconto do IPVA termina nesta sexta, no Pará

Termina hoje, sexta-feira (4), o prazo para pagamento com desconto do IPVA, para os motoristas que não têm multas de trânsito para os proprietários de veículos com finais de placas 01-31, no Pará. O licenciamento destes veículos, junto ao Departamento de Trânsito, Detran, será até o dia 1º de março.

Os descontos são de 15% sobre o valor do imposto para quem está há dois anos sem multa; 10% para quem não recebeu multas no ano passado e 5% de desconto nas demais situações. O benefício não é cumulativo.

Há três opções de pagamento do IPVA: antecipação em parcela única, com desconto; parcelamento em até três vezes antes do vencimento, sem desconto, ou pagamento integral junto com o licenciamento do Detran.

Após a data do licenciamento, o pagamento será feito com acréscimo de multas e juros.


Para antecipar o pagamento do IPVA em três parcelas deve-se observar a data final no calendário disponível no site Sefa. O contribuinte poderá acessar o item IPVA Antecipação, consultar o valor do imposto e emitir o Documento Estadual de Arrecadação (DAE), para pagamento em cota única ou parcelado.

 

Da Redação Fato Regional, com informações da Sefa