O empresário Vladimir Neiva, pai da atriz Mayana Neiva, 36, que está no ar na novela “Éramos Seis” (Globo), foi preso na Paraíba, em uma operação da Polícia Federal. Ao todo, 16 mandados de prisão preventiva (sem prazo determinado) foram cumpridos.
As prisões fazem parte da sétima fase da operação Calvário, que investiga o suposto desvio de R$ 134,2 milhões das áreas de saúde e educação pública da Paraíba.
Procurada pela reportagem, a assessoria de Mayana Neiva disse que ela não comentará o assunto e aguardará que os fatos sejam explicados juridicamente. Já o advogado do Grupo Grafset, Kalleby Sobral, que representa Vladimir, disse que, embora respeite a decisão da Justiça, discorda dela.
“Estamos colaborando com todas as fases da investigação, e meu cliente não tem nenhum contrato vigente com o governo do estado e nenhum recebimento a ser feito desde dezembro de 2018. Se houver denúncia, vamos nos defender nos autos”, afirmou Sobral, frisando que Vladimir não tem qualquer tipo de relação pessoal com o ex-governador.
Além do mandado de prisão contra o pai da atriz, a operação também cumpriu mandados de busca e apreensão na Editora Grafset, produtora de livros da qual ele é diretor-presidente.
OPERAÇÃO
Vladimir Neiva é investigado porque foi citado em duas delações premiadas. Em depoimento, Ivan Burity, ex-chefe do governo de Ricardo Coutinho, disse que Vladimir teria sido procurado para realizar doações à campanha do ex-governador, oficiais e extraoficiais.
Fonte: FOLHAPRESS