sábado, 20 de julho de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Pai é preso após abusar sexualmente das filhas

No município de Santarém, oeste paraense, um homem de 38 anos foi preso após as duas filhas, de 13 e 12 anos, denunciarem à polícia que sofriam abusos sexuais praticados por ele. De acordo com a denúncia, o acusado é o próprio pai das menores.

Diácono de uma igreja evangélica, o acusado não teve o nome divulgado para preservar a identidade das vítimas que, em depoimento à polícia, contaram que os abusos começaram quando elas tinham 8 e 7 anos.

Delegada Mila Moura fala sobre as denuncias contra o religioso – Foto: Reprodução

“Quando o irmão delas foi contar para a mãe que tinha visto uma das irmãs sendo abusada, a outra ouviu e também falou que era abusada. Uma não sabia que a outra sofria abusos”, contou a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente, delegada Mila Moura.

Os pais são divorciados e têm dois casais de filhos, sendo que os meninos moravam com o pai e as meninas com a mãe. A cada 15 dias as adolescentes passavam o fim de semana na casa do pai, onde ocorriam os estupros.


As meninas passaram por exames sexológicos que atestaram os abusos. Com os indícios foi solicitada a prisão à Justiça. O diácono foi encaminhado para a Central de Triagem Masculina da Penitenciária Agrícola Sílvio Hall de Moura.

Da Redação Fato Regional, com informações do G1 Santarém e Região