terça-feira, 23 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Pandemia de covid-19 eleva busca por babás em 246%

Sem aulas definidas e muitos familiares trabalhadores tendo de retornar às atividades presenciais, ter com quem deixar os pequenos se tornou uma preocupação a mais
(Imagem Ilustrativa / Divulgação / Site Mary Help)
A demanda por babás deu um enorme salto devido à pandemia de covid-19: 246%, de abril a novembro deste ano. Os dados são da GetNinjas, uma plataforma de contratação on-line de profissionais diversos. Estudos da Vittude e da Opinion Box mostram que 13% dos entrevistados tiveram dificuldades em conciliar o trabalho com os filhos em casa. E sem uma definição a respeito das aulas, alguém precisa ficar com os pequenos.
Além disso, a plataforma registrou o maior pico de demanda por babás em outubro. No mês, houve um aumento de 59% nas buscas em comparação com o mesmo período do ano anterior. Em novembro, o crescimento de solicitações foi de 50% em comparação com o mesmo mês em 2019.
Apesar do atual crescimento nos pedidos, os profissionais do ramo também foram impactados pela pandemia. De março para abril, a demanda por tais prestadores de serviços caiu 59% em comparação com o ano passado.
A situação de queda passou a mudar a partir de maio, mês no qual começaram as iniciativas de afrouxamento das medidas de distanciamento social temporário e de reabertura do comércio em vários estados do país.
“Por cuidarem de crianças, as babás costumam ser profissionais de confiança e a recomendação boca a boca era muito usada. Agora as pessoas aprenderam que é possível negociar online, contratar alguém de credibilidade via celular e que podem consultar comentários de consumidores antigos no perfil do prestador de serviço”, comenta Eduardo L’Hotellier, fundador e CEO do GetNinjas.
Eduardo destaca que a contratação de serviços via aplicativos também traz benefícios para os próprios autônomos, principalmente por conta do ano atípico que 2020 está sendo. Entre março e novembro, o aumento de cadastros de profissionais na categoria de babás foi de 56%, ou seja, foram contabilizados mais de 70 mil novos babás no aplicativo.
(Fonte: Fala Criativa, com edição da Redação Fato Regional)