domingo, 24 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Pane global em sistemas Microsoft Windows afeta bancos, aeroportos, TVs e aplicativos diversos

A falha, segundo a Microsoft, se deu por um problema entre atualizações do Windows e um programa de segurança digital. A gigante dos softwares afirma que a falha foi corrigida, mas que vários apps ainda apresentarão erros nas próximas horas até que a situação seja totalmente normalizada no Brasil e no mundo
A Microsoft informou que a falha que causou o apagão global foi corrigida, mas há pelo menos 365 apps que podem apresentar erros até a situação ser totalmente estabilizada pelo mundo (Foto: Divulgação / Imagem Ilustrativa)

O planeta acordou nesta sexta-feira (19) sob os efeitos de uma pane global de informática. Bancos, aeroportos, sistemas de pagamentos, bolsa de valores, TVs e diversos aplicativos estão apresentando erros. As falhas se deram por conta de atualizações de um programa de segurança digital, o CrowdStrike Falcon, que gerou erros no sistema Microsoft Windows. Apesar de começar na Europa, Ásia e América do Norte, os efeitos chegaram a outras partes do mundo, incluindo o Brasil.

Por volta das 8h30, no horário de Brasília, a Microsoft informou que as falhas haviam sido corrigidas, mas que 365 aplicativos diferentes ainda poderiam apresentar erros até que a situação fosse totalmente estabilizada. Um dos sistemas bancários mais afetados no Brasil foi o do Bradesco. A companhia aérea Azul também informou que podem ocorrer atrasos e outros transtornos temporários aos passageiros brasileiros.

Nos comunicados pelas redes sociais, a Microsoft garantiu que não se trata de um ataque cibernético e descartou problemas de segurança digital dos usuários de sistemas Windows pelo mundo. Até sistemas de rastreamento de veículos apresentaram erros e muitas pessoas, no Brasil e demais países, ainda estão descobrindo como foram afetados pela pane global.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!