sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Papa manda mensagem aos brasileiros e fala em ‘rastro de sofrimento’

Francisco convidou os bispos a acompanharem os que sofrem e a darem "consolo aos corações em luto"

Em decorrência ao avanço da pandemia da covid-19 no Brasil, nesta quinta-feira, 15, o papa Francisco manifestou sua aproximação com os brasileiros, sejam eles ricos e pobres, jovens e idosos, que enfrentam dias difíceis diante da pandemia do coronavírus.

Na mensagem gravada, enviada aos participantes da Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que reúne através de vídeoconferência 485 bispos, o religioso falou sobre a dor e o sofrimento que tem abalado o país devido à morte de centenas de milhares de brasileiros.

“Jovens e idosos, pais e mães, médicos e voluntários, ministros sagrados, ricos e pobres: a pandemia não excluiu ninguém em seu rastro de sofrimento”, disse o papa, que afirmou estar se dirigindo a todo o povo brasileiro.

Francisco convidou os bispos a acompanharem os que sofrem e a darem “consolo aos corações em luto pelos familiares, que muitas vezes não puderam nem mesmo se despedir de seus entes queridos”, disse.

“A caridade nos incita a chorar com os que choram e a estender a mão, principalmente aos mais necessitados, para que voltem a sorrir”, acrescentou.


O Papa pediu ainda para que a Igreja Católica deixe “suas divisões e desacordos” e seja “exemplo de unidade” para superar não só o coronavírus, mas também “os outros vírus que infectam a humanidade”.

 

Com informações do G1