Pará chega a 217.500 casos de covid-19 e 6.405 mortes

Em boletim divulgado na noite desta terça-feira (15), há 151 casos na região do Araguaia e 284 na região de Carajás, com nove mortes
População precisa continuar alerta e tomando todos os cuidados para não entrar nas estatísticas da covid-19 (Foto: Marcelo Seabra / Agência Pará)

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) confirmou mais 1.182 casos de covid-19 e 18 mortes no Pará. O boletim foi divulgado na noite desta terça-feira (15). Das 18 mortes, nove foram na região de Carajás, sendo sete nos últimos sete dias e duas em períodos anteriores (subnotificação das prefeituras).

Na região Carajás, foram registrados 284 casos, sendo 57 nos últimos sete dias e 227 em períodos anteriores.

Na região do Araguaia, foram 28 casos nos últimos sete dias e 123 casos subnotificados. Não houve registros de novas mortes na região ou subnotificação.

Com o novo boletim, o Pará totaliza 217.500 casos da doença provocada pelo coronavírus sars-cov-2 e um total de 6.405 mortes.

Confira o quadro geral e ocupação de leitos.


Em todo o Estado, o uso de máscaras segue sendo obrigatório e uma das melhores formas de prevenção parta quem, realmente, precisa ir às ruas. O distanciamento social é uma importante medida para evitar contatos que possam levar a contaminações ou transmissões. A covid-19 ainda não tem tratamento ideal, cura ou vacina.

(Da Redação Fato Regional, com informações da Sespa)

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar
%d blogueiros gostam disto: