O Flamengo entrará em campo nesta quarta-feira, a partir das 19h15, com a missão de sair do Maracanã com a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro e convencer a torcida de que as engrenagens estão em execução como outrora. Pela quarta rodada, o adversário será o Grêmio, que foi o principal castigado no apogeu técnico da equipe rubro-negra na temporada passada.
Do lado tricolor, Diego Souza, ao projetar o duelo diante da ex-equipe, já afirmou que o Grêmio não irá para o Rio a fim de estimular um possível “clima de revanche” por conta do sonoro 5 a 0 pela Libertadores de 2019.
Mas o fato é que o massacre pelas semifinais da competição continental permeia os debates prévios entre torcedores e opinião pública. E o novo duelo surge em meio à confiança dos jogadores do Flamengo em ascensão, conforme destacou Arrascaeta, após a vitória sobre o Coritiba, na última rodada:
– São mais que três pontos. A gente precisava ganhar. Se você ganha, a confiança volta. E com certeza precisávamos disso. Daqui para frente é uma sequência de jogos e vamos precisar de todo mundo – destacou o uruguaio.
Além de Arrascaeta, o Flamengo contará com todos os titulares à disposição de Domènec Torrent, inclusive Diego Alves – de volta após suspensão automática.
Outro trunfo a se amparar, além dos citados acima, envolve o ótimo retrospecto da equipe atuando contra o Grêmio no Maracanã pelo Brasileiro.
Na era dos pontos corridos, os times se enfrentaram 11 vezes no principal estádio carioca. O Rubro-Negro venceu nove partidas. Houve ainda um empate e um triunfo do Tricolor.
Desde 2003, o Flamengo bateu o Grêmio nas edições de 2019, 2018, 2015, 2009, 2008, 2007, 2006, 2004 e 2003. O empate entre as equipes aconteceu em 2010, com o Tricolor gaúcho vencendo em 2014.
Agora, a expectativa rubro-negra fica pelo décimo triunfo, que deixaria o Flamengo a subir mais um degrau, visando encontrar o futebol encantador visto, em seu ápice, no 5 a 0 diante do mesmo rival desta noite, no fatídico dia 23 de outubro de 2019.
Fonte: LANCE!