sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Pará inicia processo de preparação de urnas para as eleições

Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE

No domingo, 18, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE) dará início à Preparação de Urnas para as Eleições 2022, em seu depósito, em Ananindeua. A cerimônia conta com a presença da presidente do TRE Pará, desembargadora Luzia Nadja Guimarães, OAB, Ministério Público e Forças de Segurança.

Pela proximidade com a capital, as urnas eletrônicas já preparadas no depósito devem ser levadas para os locais de votação nas vésperas do pleito.


As urnas configuradas são então lacradas. Os lacres serão assinados pelo juiz eleitoral, bem como pelas autoridades e partidos presentes. Cada jogo ou cartela de lacres possui um número devendo-se utilizar em cada urna os lacres de um mesmo jogo. E junto ao extrato de carga que será anexado à ata da audiência é colada a etiqueta de numeração do jogo de lacres utilizado na urna.

Antes da lavratura da ata, os lacres não utilizados são acondicionados em envelope, que é lacrado com a assinatura dos presentes e fica sob a guarda da zona eleitoral para preparação de urnas supervenientes (como ocorre no caso de urnas sorteadas para a Auditoria da Votação Eletrônica e que precisam ser substituídas).