sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Pará recebe mais 150.900 mil doses de vacina contra Covid-19

Com essa nova remessa o Pará já recebeu um total de 1.096.940 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde.
Foto: Agência Pará

Chegaram a Belém, na tarde desta sexta-feira (26), mais 150.900 mil doses de vacina contra a covid-19. Esta é a décima remessa enviada pelo Ministério da Saúde. O novo lote contém 84.800 mil doses da CoronaVac/Sinovac, imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan, e 66.100 mil da Oxford/AstraZeneca, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Com essa nova remessa o Pará já recebeu um total de 1.096.940 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde.

O Governador do Estado, Helder Barbalho anunciou na tarde de quinta-feira (25), que as vacinas que chegaram hoje serão destinadas aos municípios do interior do Estado.

“Vamos mandar todas para o interior do estado, para que possamos chegar ao público com mais de 60 anos em todas as regiões e com isto atingir a meta de imunização do público prioritário da campanha de vacinação. Portanto, você no seu município, acompanhe o calendário, cobrando que as prefeituras possam ser rápidas na vacinação e com isso logo todos possam ser vacinados e estejam protegidos”, informa o governador.

O novo lote vai reforçar a quantidade de vacinas para os grupos prioritários, de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.

Segundo ressalta o secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho, já está sendo organizada a estratégia de distribuição das doses aos municípios. O envio será feito por via terrestre, aérea e marítima, e contará com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).


“O governo do Pará por meio da Sespa tem feito tudo para garantir uma rápida distribuição de vacinas para todo o estado a fim de que os municípios façam uma rápida imunização dos grupos prioritários locais. É importante lembrar que todos ainda precisam continuar usando máscara, higienizando as mãos e mantendo o distanciamento social”, destaca o titular da Sespa.

 

 

Fonte: Agência Pará