sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Pará recebe mais uma remessa de vacinas contra Covid-19

As doses devem ser distribuídas aos outros municípios já nos próximos dias.
Foto: Alex Ribeiro / Ag. Pará

O Pará recebeu na tarde desta quarta-feira (2), mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. Trata-se da vigésima sétima com 215.750 doses da Oxford/AstraZeneca. Até o momento, o Pará recebeu do Ministério da Saúde 3.327.390 doses, sendo 1.239.440 da CoronaVac, 1.994.350 da Oxford/AstraZeneca e 93.600 da Pfizer.

As doses devem ser distribuídas aos outros municípios já nos próximos dias. O envio será feito por vias terrestre, aérea e fluvial, e contará com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). “A chegada de mais remessas ao Estado é de fundamental importância pois, dessa forma, vamos avançando na vacinação. Ressaltamos que todos fiquem atentos ao calendário de vacinação do seu município. Não deixem de tomar a segunda dose, pois só assim é possível completar o ciclo da imunização e sigam tomando todos os cuidados como uso de máscara, álcool em gel e mantenham o distanciamento social”, reforça o secretário.

Foto: Alex Ribeiro / Ag. Pará

As vacinas serão distribuídas a todas as cidades do Estado para a imunização de pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e trabalhadores da educação, sendo divididas entre docentes da educação fundamental e outros profissionais não docentes além de profissionais de segurança pública, trabalhadores de transporte aéreo, trabalhadores portuários, militares da ativa maiores de 45 anos, população tradicional ribeirinha, população tradicional quilombola, e população privada de liberdade.


Vacinas – Até a manhã desta quarta-feira (2), o Pará já aplicou 2.141.790 vacinas da primeira dose e 1.407.914 vacinas correspondentes à segunda dose de imunização contra a Covid-19 As informações sobre a vacina são fornecidas pelas Secretarias Municipais de Saúde e a população pode acompanhar o andamento da campanha em todo o estado através da página do vacinômetro.

 

Fonte: SESPA

 

 

Com informações da Agência Pará