sábado, 23 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Pará sobe para nível Bom no ranking da Transparência Internacional para a covid-19

Governo diz que portal do Estado reúne dados sobre aquisições e contratações, legislações, orientações e documentos da pandemia
Atendimento da Policlínica Itinerante, em Belém: avaliação do Pará melhorou, diz Transparência Internacional (Agência Pará)

O Pará subiu, nesta segunda-feira (29), para o nível ‘bom’ no ranking da Transparência Internacional que verifica o acesso às informações sobre compras emergenciais em resposta à covid-19, disponibilizadas pelos estados e pelo Distrito Federal. A organização, presente em mais de 100 países, tem mais de 20 anos de um trabalho focado em soluções anticorrupção.

O ranking considera as informações acessíveis no Portal da Transparência Covid-19, que reúne dados estaduais sobre aquisições e contratações, legislações, orientações e documentos oficiais necessários para as medidas de enfrentamento à pandemia, tomadas pelo Governo do Pará. O portal também reúne os números do quadro epidemiológico do Pará.


A Prodepa realizou a adequação ao site com informações consolidadas pelo próprio órgão e também da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), com base nos dados fornecidos pelos órgãos e consolidadas pela Auditoria Geral do Estado (AGE).

“Nós realizamos algumas adequações para atender, inclusive alguns órgãos de controle, como o TCE (Tribunal de Contas do Estado do Pará). O resultado veio em uma boa hora, porque conseguimos atender tanto à metodologia da Transparência Internacional quanto ao que os órgãos de controle estavam pedindo. Nós fizemos as adequações, tivemos o apoio da AGE, PGE e Seplad e dos outros órgãos que nos enviavam as informações. O trabalho ainda não terminou, temos algumas informações, mas o nosso objetivo é chegar ao topo com os 100 pontos”, informou Gustavo Costa, diretor de Desenvolvimento de Sistemas da Prodepa.

Com informações da Agência Pará