sábado, 23 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Pará tem alta na previsão da safra de soja em 2022

Apesar de ser o estado que mais produz mandioca do Brasil, o rendimento médio, quantidade produzida por cada hectare, ainda é baixo, pouco mais de 14 toneladas por hectare.
Crédito: Reprodução/Redes Sociais

A estimativa da safra paraense de 2022, divulgado nesta quinta-feira, 10, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), indica que a produção de mandioca será cerca de 4,05 milhões de toneladas, um pouco abaixo da produção de 2021, com 4,06 milhões de toneladas.

Apesar de ser o estado que mais produz mandioca do Brasil, o rendimento médio, quantidade produzida por cada hectare, ainda é baixo, pouco mais de 14 toneladas por hectare, ficando, nesse aspecto, em 16º lugar no ranking das 27 unidades da federação. Esses são dados da estimativa de setembro do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA).


Outros destaques são a soja com aumento de 6,4% em sua produção em relação à safra do ano anterior, 2,23 e 2,37 milhões de toneladas respectivamente, e cana de açúcar com aumento de 16,7% em relação à safra do ano anterior, 1,06 e 1,23 milhões de toneladas respectivamente. Na Região Norte, o Pará tem a segunda maior previsão de safra abaixo apenas de Tocantins, com 3 e 2,37 milhões de toneladas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações do IBGE