O Pará foi bem representado no Crixus MMA, um dos maiores eventos da América do Sul de artes marciais mistas. Igor Siqueira, paraense de Moju, venceu no final de semana o combate diante do colombiano Óscar Merchán, na cidade de Medellin, na Colômbia.
Igor Siqueira, de 25 anos, da categoria peso mosca (57 Kg), derrotou o colombiano por decisão unanime dos árbitros e agora possui um cartel no MMA de seis lutas e seis vitórias. Mas para chegar até a Colômbia não foi fácil. O lutador não conseguiu recursos e teve que viajar sozinho, sem seu treinador.
“Alguns amigos me ajudaram e deu para comprar apenas a minha passagem. Para não cancelar a luta eu resolvi ir sem meu treinador. Foi difícil, não tive companhia, as conversas no intervalo da luta e isso prejudicou demais, mas graças a Deus deu tudo certo”, falou.
O lutador se divide em treinos nas academias Tiger, em Moju e também na Rickson, no bairro do Júlia Seffer em Ananindeua. O lutador agradeceu aos seus mestres e falou do sonho que possui, que é chegar ao UFC, maior franquia de lutas do mundo.
“É um trabalho duro, não tenho patrocínio, em Moju as dificuldades são grande e aí tenho que me deslocar para Ananindeua. Agradeço aos mestres Adenilson Tigre e Rickson Athos, por tudo. Espero um dia poder chegar ao UFC, estou trabalhando para isso e vou atrás desse objetivo”, contou.
Fonte: O Liberal