sábado, 18 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Paraense de Rio Maria morre em acidente na fronteira entre México e Estados Unidos; marido e filha ficam feridos

Toda a família é de Rio Maria. O marido de Leidiane Barbosa Gomes, Edmilson, e a filha dela, Fabrine, ficaram feridos no acidente e estão fora de perigo. Eles haviam viajado para o México há cerca de uma semana e há uma suspeita, que será investigada, de que eles estariam tentando cruzar a fronteira dos Estados Unidos ilegalmente.
Leidiane e o marido, Edmilson, estavam viajando pelo México junto com a filha dela quando sofreram o acidente (Foto: Reprodução / Instagram de Leidiane)

Uma família de Rio Maria, do Sul do Pará, sofreu um grave acidente na fronteira entre o México e os Estados Unidos.  O caso ocorreu na última terça-feira (30). Leidiane Barbosa Gomes morreu após o carro no qual a família estava sair da pista e cair de um barranco. O marido, Edmilson Caminha Gomes, e a filha deles, Fabrine Fernanda Gomes, ficaram feridos.

Leidiane, Edmilson e Fabrine estavam viajando pelo México há cerca de uma semana. A filha do casal chegou a postar uma foto da família em uma praia de Cancún. Muitas questões ainda estão sendo investigadas em relação ao acidente, como a razão da travessia (que é ilegal), se há mais pessoas envolvidas — os conhecidos “coiotes”, que prestam esse serviço ilegal de travessia — e demais circunstâncias.

Fabrine e a mãe Leidiane em uma praia em Cancún, no México, onde a família estava há cerca de uma semana (Foto: Reprodução / Instagram)

Por nota, o Ministério das Relações Exteriores confirmou o ocorrido e disse estar à disposição das vítimas. No entanto, o órgão federal disse que não fornece informações sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros, devido à Lei de Acesso à Informação e o decreto 7.724/2012. O traslado do corpo para o Brasil, explicou a pasta, é uma decisão da família e não é custeado com recursos públicos, como determina o artigo 257 do decreto 9.199/2017.

Leidiane trabalhava com bolos e doces em Rio Maria. Edmilson atua no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) do município. A filha já foi candidata a miss Rio Maria e, nas redes sociais, lamentou a partida prematura da mãe. Também pelas redes, amigos e familiares lamentaram a morte de Leidiane. A Polícia Federal do Brasil ainda não comunicou como se darão as investigações sobre o caso, mas possivelmente ficarão com as autoridades estrangeiras.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!