terça-feira, 30 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Paraense disputa cinturão peso-mosca do UFC contra norte-americano

Deiveson, ‘Deus da Guerra’, está preparado para vencer Benavidez

Sábado, 29, a torcida paraense fica de olho ‘telinha’ vibrando para o marajoara Deiveson Figueiredo, o ‘Deus da Guerra’, ponha a nocaute o norte-americano Joseph Benavidez na principal luta do UFC de Norfolk, no Estado de Virgínia, nos Estados Unidos.

O combate decide quem fica com o cinturão do peso-mosca do UFC, vago desde que o ex-campeão Henry Cejudo abdicou do título para se manter na categoria dos galos.

De acordo com os especialistas Deiveson Figueiredo e Joseph Benavidez farão um duelo parelho e sem um favorito mais destacado.

O paraense se considera preparado para o duelo. “Quero olhar para ele e falar: “É você e eu agora. Vamos pra guerra, isso eu sei fazer. Estou muito preparado. Treinei muito neutralizar o jogo dele. E vou caçá-lo o tempo todo e fazer com que ele ande para trás”, confessa.

Deiveson garante se ficar por baixo dele, sabe como sair da enrascada. “Se ele me botar para baixo, uso minha luta marajoara e o meu jiu- jitsu que é muito forte. Tenho minhas técnicas para desvencilhar dele”, aponta.

De olho no cinturão, o paraense almeja grandes conquistas com o título. “Ajudar minha família, minha cidade [Soure]. Quero construir coisas boas. Esse cinturão vai mudar à minha vida”, vislumbra.

Peso

O paraense chegou nos Estados Unidos com uma semana antes da luta e com seis quilos acima do peso. Mas, segundo o técnico Jura Oliveira, que ficou em Belém, monitorando seus treinos, o ‘Deus da Guerra’ já está no peso da luta – 57 kg. “Ele tem boa recuperação”, diz. No corner Deiveson terá a orientação do técnico Maisena.

Benavidez

O norte-americano está motivado para conquistar o título após fracassar em duas tentativas. Sobre Deiveson, enaltece o estilo do paraense.

“Sinceramente eu sempre olhei para ele porque sempre tenho meus olhos abertos para a categoria peso-mosca. O Deiveson é um desses cara. Quando o vi pela primeira vez, achei empolgante, um grande lutador. Ele é agressivo e o combate vai agradar ao público”, apontou.

Benavidez, 35 anos, tem sua terceira oportunidade pelo cinturão da categoria. Nas duas anteriores acabou derrotado por Demetrious Johnson.

Telão

O irmão do ‘Deus da Guerra’, Júnior Figueiredo, brinda o público paraense com um telão armado na Alcindo Cacela entre a passagem Bugarim e Mucajás, na Cremação.

Veja o card do programa

UFC Norfolk

29 de fevereiro de 2020, na Virginia (EUA)

Card Principal (22h, horário de Brasília):

Peso-mosca: Joseph Benavidez x Deiveson Figueiredo

Peso-pena: Felicia Spencer x Zarah Fairn dos Santos

Peso-pena: Megan Anderson x Norma Dumont

Peso-médio: Brendan Allen x Tom Breese

Peso-galo: Gabriel Silva x Kyler Phillips

Card Preliminar (19h, horário de Brasília):

Peso-meio-pesado: Ion Cutelaba x Magomed Ankalaev

Peso-pesado: Marcin Tybura x Serghei Spivac

Peso-pena: Mike Davis x Giga Chikadze

Peso-pena: Aalon Cruz x Spike Carlyle

Peso-pena: Jordan Griffin x TJ Brown

Peso-meio-médio: Sean Brady x Ismail Naurdiev

Peso-leve: Luis Peña x Alex Muñoz


Peso-pena: Grant Dawson x Darrick Minner

 

 

Fonte: O Liberal