Nesta quarta-feira, 23, um casal foi preso suspeito de ter sequestrado e matado a paraense, de Santo Antônio do Tauá, Thalia Costa. A prisão aconteceu na zona rural de Goianorte, na região norte do Tocantins. A informação foi divulgada pela tia da vítima, identificada como Ivanete Lima, nas redes sociais.
De acordo com informações da Polícia Civil, os suspeitos confessaram o crime e disseram que o assassinato teve ‘motivação passional’. A Polícia Civil do Tocantins informou ainda que a vítima teve um relacionamento com o homem de 20 anos, o que gerou ciúmes da mulher de 28 anos.
Após a prisão, o casal informou para as autoridades que tinham escondido o corpo da vítima em um matagal entre as cidades de Guaraí e Colméia.
Entenda
Em 2021, a jovem falou para a família que iria se mudar para Guaraí, no Tocantins, com umas amigas em busca de emprego. Após dois meses no local, ela não deu mais notícias e sumiu. Em dezembro de 2021, a família contou que a jovem ligava para a mãe todos os dias, mas, desde o dia 11 de dezembro, ela não entrou mais em contato.
Desde então, o desaparecimento da garota está sendo investigado pela Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de Guaraí em parceria com a Divisão de Homicídios de Palmas.
Com informações da PCPA