sábado, 4 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Paraense escapa da pena de morte e é condenada a 11 anos de prisão por tráfico na Indonésia

Foto: Divulgação

A paraense Manuela Vitória de Araújo Farias, de 19 anos, foi condenada a 11 anos de prisão por tráfico de drogas na Indonésia. A sentença foi proferida na manhã desta quinta feira, 8, e prevê também um pagamento de multa para quem comete ilícitos no país de 1 bilhão de rúpias indianas, ou mais dois anos de prisão.

A informação foi confirmada pelo advogado da jovem no Brasil, Davi Lira.

A defesa avalia a sentença como uma vitória, já que o país prevê pena de prisão perpétua e até máxima de morte para crimes de tráfico de drogas. “Queríamos uma pena de 8 anos, perto do mínimo legal, mas sinceramente, uma grande vitória”, afirmou Lira.

Segundo a defesa, o Ministério Público do país asiático reconheceu que a jovem não é narcotraficante internacional, ao sugerir à justiça uma pena de 12 anos em vez de pena de morte. “Realmente era uma missão hercúlea escapar da pena de morte e da prisão perpétua, a própria equipe de advogados da Indonésia usa o termo milagre”, disse o advogado de Manuela.

Relembre o caso 

Manuela foi indiciada por tráfico de drogas no país asiático em 27 de janeiro. O julgamento da jovem iniciou em abril. Ela foi detida com aproximadamente 3 quilos de cocaína e está no Presídio Feminino de Kerobokan.


A substância estava em uma das bagagens que a jovem carregada. A droga foi descoberta pelos funcionários da alfândega quando ela passou pelo Raio-X do aeroporto, um dos mais movimentados do país. Em duas malas, a brasileira levava cinco pacotes de cocaína. Em uma bolsa Louis Vuitton, ela levava ainda quatro comprimidos de clonazepam.

O advogado alega que a mulher foi enganada por uma organização criminosa de Santa Catarina, que prometeu férias e aulas de surfe para ela no país asiático, e que ela foi usada como ‘mula’.

Fonte: Roma News